Zika Zombie – Manual do Sobrevivente de um Apocalipse Zumbi

Olá galera, eu me chamo Helio Alcântara, mais conhecido pela galera do MC como Helinho do Nipom. Nesta semana o nosso encontro marca um momento muito especial de uma das minhas sessões de RPG do passado (não tão distante).

Amarrem os cintos e sigam a viagem!

Zika Zombie

Em uma noite de setembro de 2015 eu estava reunido com meu sobrinho e alguns amigos em um espaço que tínhamos aqui em Natal para reunir amigos e colegas para jogarmos RPG e boardgames — em meio às nossas conversas nerdísticas da noite, começamos a imaginar que o Zika vírus seria um prelúdio para um apocalipse zombie e em seguida brincamos com o fim da banda Calypso, falando que aquilo era um sinal, um alinhamento mágico de estrelas e planetas.

Depois de toda a brincadeira, acabamos ficando empolgados para jogar nossos delírios na forma de um RPG e então partimos para o jogo de improviso, começando com cada participante criando um personagem que era uma versão de si mesmo. No fim da sessão, estávamos sem fôlego de tanto rir — mas não paramos por aí. Tivemos outras jogatinas, sempre muito divertidas e claro, com regras e estatísticas que ganharam formas mais sempre mais simples, buscando o máximo possível de diversão, com uma pegada séria e ao mesmo tempo descontraída — se é que podemos dizer que isso é possível.

Como é o jogo?

Os sinais estavam claros, só não havíamos percebido os augúrios: o fim da dupla Shandy & Juma em 2009, a cena pós-crédito de Os Vingativos em 2015, o novo culto ao demônio Biruliro — e por fim, o último sinal, no ano de 2018. O estopim da nova realidade apóscalypso: a banda chegava ao fim. Ninguém sabia, mas aquela performance era a única coisa que afastava todo o mal.  Em 2019, os jornais da TV Guinchados anunciavam que o Zika vírus havia sofrido uma mutação e todos os infectados estavam se transformando em zombies frenéticos. Rapidamente, a loucura alcançava o mundo todo e tudo o que importava era sobreviver.

 

Em Zika Zombie, você e seus amigos fazem parte de um grupo no zapzap conhecido como A Resistência, onde lutam juntos para encontrar a cura de toda essa loucura. Uma bateria de celular é algo raro e seu personagem agora precisa sobreviver ao fim do mundo.

Zika Zombie, ou ZZ, é um RPG mínimo, simples, prático e completo. Para conferir, basta baixar o arquivo e se divertir com seus amigos.

Deixe uma resposta