Produção Autoral

Além de publicar artigos variados sobre o RPG e divulgar o hobby, o site do Mundos Colidem também serve como plataforma de publicação de material autoral para nossos membros e para quem se interessar em ter seu material publicado de forma gratuita em uma plataforma digital sob o selo das Edições Mundos Colidem.

Seguem abaixo os links para baixar as produções autorais do nosso coletivo (através de mirrors ou pelas lojas Dungeonist e DriveThru RPG). Lembrando sempre que todos os nossos jogos são gratuitos, onde em alguns produtos você pode dar seu preço na loja (se desejar apoiar nossos projetos, o que agradecemos bastante).

Cruzados – Jornada à Terra Santa

Trata-se do segundo minijogo narrativo de autoria de Raphael Lima. Cruzados tem a proposta de jornadas, com as dificuldades sendo decididas pela aleatoriedade dos dados. Para jogar Cruzados, os jogadores precisaram de uma cópia desse folheto, lápis, borracha, alguns pedaços de papel e alguns dados de seis lados, os famosos d6.

Gaia RPG

Criado por Fellipe “Tio Lipe” Melo, o Gaia RPG é um sistema voltado para fantasias medievais inspirado em diversos jogos do gênero, mas com mecânicas modernas e únicas, tendo como pilares a jornada, a exploração é o combate. Com ele, as personagens irão se aventurar por regiões remotas e superar monstros perigosos e desafios naturais, trilhando seus caminhos até se tornarem heroínas do seu mundo! Tudo isso num material completo, simples e acessível. Atualmente está na sua versão de playtest, e você também pode baixar a sua Ficha de Personagem e a Aventura Introdutória para testar e sair jogando.

Medievo

Criado por Raphael Lima, o Medievo é um jogo que está em desenvolvimento desde 2015 e tem base as experiências no uso da narrativa interativa em sala de aula do autor, durante as atividades das disciplinas de Ensino Religioso e História. A proposta do Medievo é usar como cenário a Baixa Idade Média para as suas aventuras. Este período se estende do Século X ao Século XIV e a data simbólica que marca seu fim é o ano de 1453, com a tomada de Constantinopla pelo Império Turco-Otomano. Ela era considerada o apogeu, tanto da civilização medieval como da Cristandade. Muito já foi postado sobre o Medievo aqui no Mundos Colidem, podendo ser baixado através dos links abaixo.

Nova Amsterdã

Nova Amsterdã é um cenário autoral de Raphael Lima e Gilberto “Joka” Olimpio, movido pelo Fate Acelerado. Nele, os jogadores estarão envoltos com o mythos de Lovecraft, manifestado no nordeste brasileiro durante a dominação holandesa na capitania do Rio Grande (1633-1654). A cidade de Natal, renomeada como Nova Amsterdã durante o período, serve de cenário para o desenrolar desses horrores.

Potiguares – Os moradores do Rio Grande do Norte

Trata-se do terceiro minijogo de autoria de Raphael Lima abordando o cotidiano de uma tribo indígena nas Terras do Rio Grande, os jogadores interpretaram os nativos locais e deverão resolver e vivenciar as situações do dia a dia.

Sobreviventes

Trata-se de um jogo minimalista sobre apocalipse zumbi de autoria de Raphael Lima. É o primeiro de uma série de minijogos lançados pelo autor. Para jogar Sobreviventes, é necessário uma cópia desse folheto, lápis, borracha, alguns pedaços de papel e alguns poucos dados de seis lados.