Isekai RPG: League of Legends – Noxus

Olá pessoas! Aqui é o Tio Lipe e bem vindos novamente ao Santuário do Mestre. Após uma breve pausa, hoje continuarei a minha adaptação das personagens de League of Legends para o Isekai RPG, focando agora na sempre em guerra e guerreira Noxus. E caso vocês ainda não saibam, eu fiz uma pequena revisão nos primeiros campeões de Demacia que postei. Confiram lá!

League of Legends para o Isekai RPG: Demacia 1 | Demacia 2 | Noxus | Piltover | Zaun (em breve)

Personagens de Noxus

Seguindo o modelo das postagens anteriores, hoje apresentarei cinco campeões de reino belicista de Noxus. Lembre-se que as características das fichas estão calculadas para o 1º nível, devendo-se aumentá-las conforme a progressão descrita anteriormente. Atenção: algumas habilidades têm em sua descrição, entre colchetes “[ ]”, o cálculo do valor final do bônus que elas fornecem conforme o nível da personagem (o nível sempre se refere ao de quem está usando a habilidade).

Caso Darius esteja no 5º nível e use, por exemplo, a habilidade Dizimar, ele causará um total de 30 de dano no alvo (a habilidade descreve que o dano final será igual a “[Dano x Nível]”. Assim sendo, a equação será “[6 x 5]”, totalizando 30 de dano).

DariusDarius “A Mão de Noxus”

Classe: Lutador

Origem: Noxus
Ocupação: comandante da Legião Trifária
Objetivo: levar o ideal de força noxiano as últimas consequências

Físico: 9
Agilidade: 4
Intelecto: 5
Vontade: 6
Sorte: 1

Ataque: engajado (Físico; alcance 1)
Dano: 6
PV: 14
PM: 4

Habilidades:

  • Hemorragia (passiva): cada ataque e habilidade de Darius que acerte um inimigo o deixará sangrando por um tempo, causando [Nível] de dano automático no inimigo no início das próximas 2 rodadas (renove a duração sempre que acertar um novo ataque ou habilidade).
  • Dizimar (1º Nível): Darius faz um ataque engajado (Físico) em todos os inimigos a sua volta (área 1). Caso acerte, cause [Dano x Nível] de dano.
  • Ataque Mutilador (2º Nível): faça um ataque normal contra um inimigo. Caso acerte, cause [Dano x Nível] de dano e a condição lentidão durante 2 rodadas.
  • Apreender (3º Nível): passivamente, todo ataque e habilidade de Darius ignora qualquer proteção que o inimigo possua para se defender (seja redução de dano ou vantagem). Ativamente, ele estica o seu enorme machado e puxa um inimigo (Físico) até alcance 3 para si (engajado), cancelando o próximo movimento do alvo.
  • Guilhotina de Noxus (4º Nível): Darius salta na direção de um inimigo e o atinge com um golpe letal. Faça um ataque normal. Caso acerte, cause [(Dano + 2) x Nível] de dano. Caso o inimigo seja derrotado com esta habilidade, Darius poderá usá-la novamente na mesma rodada contra um inimigo diferente, desde que ele esteja sob o efeito de Hemorragia e gastando o seu movimento na rodada.

DravenDraven “O Carrasco de Noxus”

Classe: Atirador

Origem: Noxus
Ocupação: Desafiador
Objetivo: ter seu nome cantado pelo império para todo o sempre

Físico: 3
Agilidade: 9
Intelecto: 4
Vontade: 5
Sorte: 4

Ataque: distante (Agilidade; alcance 5)
Dano: 6
PV: 8
PM: 6

Habilidades:

  • League of Draven (passiva): sempre que Draven apanhar uma Revolução do Machado ou derrotar um inimigo, acumule 1 de adoração. Ao acumular 3 de adoração, ele poderá gastá-la para receber um benefício no seu próximo ataque, seja ter vantagem ou somar +[Nível x 2] no seu dano (escolha um; não gasta ação para usar). Ao final do combate, reduza pela metade toda adoração que não tiver sido gasta (arredonde pela metade).
  • Revolução do Machado (1º Nível): Draven começa a girar os seus machados de arremesso, atacando com estilo e somando +[Nível] ao dano de seus ataques durante 2 rodadas. Caso acerte um ataque normal dentro da duração desta habilidade, o machado ricocheteará no inimigo e Draven o apanhará, aumentando a duração da habilidade em 1 rodada. Pode-se usar esta habilidade e realizar o primeiro ataque na mesma rodada.
  • Adrenalina (2º Nível): Draven cura imediatamente a condição lentidão e recebe +2 no seu movimento durante 2 rodadas. Além disso, caso ele apanhe uma Revolução do Machado dentro da duração desta habilidade, aumente a duração dela em 1 rodada.
  • Sai da Frente (3º Nível): Draven arremessa seus machados numa linha até alcance 5 a sua frente, afetando todos os inimigos em seu trajeto. Faça um ataque normal. Caso acerte, cause a condição lentidão por 2 rodadas e arremesse 1 hexágono para o lado quem for acertado.
  • Reta da Morte (4º Nível; 2 PM): Draven arremessa dois machados enormes numa linha (Agilidade) até alcance 10, afetando todos os inimigos no trajeto. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano em quem for acertado. Ao final do próximo turno de Draven, os machados retornarão em linha reta até o hexágono em que ele está, atacando novamente todos os inimigos no caminho (faça um segundo ataque, mas sem gastar ação).

KatarinaKatarina “A Lâmina Sinistra”

Classe: Assassina

Origem: Noxus
Ocupação: assassina eficiente
Objetivo: ser a melhor em seu ramo

Físico: 2
Agilidade: 10
Intelecto: 6
Vontade: 4
Sorte: 3

Ataque: engajado (Agilidade; alcance 1)
Dano: 6
PV: 8
PM: 6

Habilidades:

  • Voracidade (passiva): sempre que um inimigo que Katarina tenha atacado ou usado uma habilidade nas últimas 2 rodadas for derrotado, ela recupera 1 PM. Além disso, caso apanhe uma adaga sinistra, ela causará [Nível x 2] de dano automático (sem defesa) em todos os inimigos adjacentes ao hexágono da adaga (área 1).
  • Lâmina Saltitante (1º Nível): Katarina arremessa uma adaga sinistra num inimigo (Agilidade) até alcance 5. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano e faça um novo teste de ataque. Caso acerte o segundo ataque, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano em até dois inimigos adjacentes ao primeiro alvo (alcance 1). Além disso, independentemente de ter acertado os ataques ou não, sua adaga sinistra cairá no chão num hexágono desocupado adjacente a um dos inimigos, permanecendo no local por 2 rodadas e podendo ser apanhada automaticamente caso Katarina se mova pelo hexágono (veja a passiva).
  • Preparação (2º Nível): Katarina cura imediatamente a condição lentidão, recebe +2 no seu movimento durante 2 rodadas e arremessa uma adaga sinistra para cima, caindo no hexágono em que está no momento que usar esta habilidade.
  • Shunpo (3º Nível): Katarina teleporta para o hexágono imediatamente atrás de um inimigo até alcance 5. Esta habilidade gasta o seu movimento na rodada ao invés da ação.
  • Lótus da Morte (4º Nível): Katarina começa a girar e arremessar adagas rapidamente em várias direções, afetando todos os inimigos no seu entorno (área 2). Faça um ataque normal. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano. Katarina pode optar em continuar girando por mais uma rodada, atacando novos alvos que entrem na área e aplicando o dano novamente em quem já tiver sido acertado. Ao optar em continuar usando esta habilidade, Katarina gastará 1 PM, sua ação e seus movimento na primeira rodada e apenas a sua ação na segunda.

SionScion “O Colosso Morto-Vivo”

Classe: Tanque

Origem: Noxus
Ocupação: guerreiro sanguinário
Objetivo: lembrar de quem foi um dia

Físico: 10
Agilidade: 4
Intelecto: 3
Vontade: 6
Sorte: 2

Ataque: engajado (Físico; alcance 1)
Dano: 4
PV: 20
PM: 4

Habilidades:

  • In Gloria Mori (passiva): caso seja derrotado, Sion entrará num frenesi de batalha, negando-se a ficar inconsciente. Durante 2 rodadas após ter seu PV zerado, ele ainda poderá realizar ações e movimentos, recebendo +1 no seu ataque, +[Nível] no dano, +2 no movimento e ficará imune a dano pela duração, mas não poderá ser curado e nem usar habilidades. Quando a duração terminar, ele finalmente cairá inconsciente. Só é possível usar esta habilidade uma vez por combate.
  • Golpe Demolidor (1º Nível): Sion concentra um ataque avassalador com seu machado. Esta habilidade funciona de duas formas. Caso resolva atacar ainda na rodada em que a usar, Sion fará um ataque normal contra todos os inimigos numa linha com alcance 2, causando [Dano x Nível] de dano caso acerte. Caso resolva carregar a habilidade e a liberar na rodada seguinte (gasta sua ação e movimento na primeira rodada e apenas sua ação na segunda), aumente o alcance do ataque para 3, causando [Dano x Nível] de dano e a condição atordoado caso acerte.
  • Fornalha da Alma (2º Nível): passivamente, Sion aumenta em +[Nível x 2] seus PV máximos durante todo o combate sempre que ele derrotar um inimigo. Ativamente, Sion recebe um escudo com [Nível x 6] PV temporários durante 5 rodadas ou até serem zerados. A partir do seu próximo turno, Sion poderá explodir o escudo automaticamente (não gaste ação; cancele o benefício), causando [Nível x 2] de dano automático (sem defesa) em todos os inimigos adjacentes a ele (área 1). O escudo só poderá explodir caso ainda possua PV temporários.
  • Urro do Assassino (3º Nível): Sion libera um poderoso urro numa linha com alcance 5, afetando todos os inimigos nela. Faça um ataque aterrador (Vontade). Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano e a condição lentidão durante 2 rodadas em quem for afetado.
  • Investida Incontrolável (4º Nível): Sion fará uma investida furiosa até alcance 10, ficando imune às condições lentidão e imobilizado até o seu próximo turno. Caso Sion colida com um inimigo após se mover menos de 5 hexágonos, faça um ataque normal, causando [Dano x Nível] de dano e a condição atordoado caso acerte. Caso ele colida com um inimigo após se mover 5 ou mais hexágonos, faça um ataque normal, causando [(Dano + 2) x Nível] de dano e a condição atordoado caso acerte. Esta habilidade gasta a ação e movimento de Sion na rodada.

SwainSwain “O Grande General”

Classe: Mago

Origem: Noxus
Ocupação: general e imperador noxiano
Objetivo: impedir que Noxus seja engolida pela sua própria escuridão

Físico: 3
Agilidade: 4
Intelecto: 10
Vontade: 6
Sorte: 2

Ataque: distante (Intelecto; alcance 5)
Dano: 4
PV: 14
PM: 6

Habilidades:

  • Bando Voraz (passiva): os corvos de Swain coletam fragmentos de alma que o fortalece. Caso Swain acerte um ataque normal contra um inimigo que esteja sob o efeito das condições imobilizado ou atordoado, ele automaticamente puxará o alvo para perto de si 2 hexágonos e coletará um fragmento de alma. Além disso, uma vez por rodada, seus corvos coletarão um fragmento de alma de até um inimigo que esteja com menos da metade do seu PV (alcance 10). Ao ser coletado, um fragmento de alma cura [Nível x 2] do PV de Swain. Caso colete um segundo fragmento de alma na mesma rodada, ele cura 1 PM ao invés de PV.
  • Mão da Morte (1º Nível): Swain dispara de suas mãos raios de energia eldritch (Intelecto), afetando todos os inimigos num cone (ver abaixo). Caso acerte, cause [Dano x Nível] de dano em quem for afetado.
  • Visão do Império (2º Nível): Swain invoca um olho demoníaco até alcance 20, revelando tudo numa área 5 no entorno dele. Além disso, no início do próximo turno de Swain, o olho demoníaco explode automaticamente (Intelecto; não gaste ação) numa área 1, causando [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano e a condição lentidão durante 2 rodadas.
  • Nuncamova (3º Nível): Swain dispara uma mão demoníaca de energia eldritch numa linha (Intelecto) até alcance 5, afetando todos os inimigos no caminho. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano em quem for afetado. Além disso, o inimigo afetado mais distante de Swain também receberá a condição imobilizado durante 2 rodadas.
  • Ascensão Demoníaca (4º Nível): Swain libera o demônio dentro de si, transformando-se. Durante 5 rodadas, todos os inimigos no entorno dele (área 2) recebem [Nível x 2] de dano automático (sem defesa), enquanto que Swain cura [Nível] do seu PV para cada inimigo que afetar. Além disso, a qualquer momento enquanto a habilidade estiver ativa, ou imediatamente após a duração terminar, faça um ataque mágico (Intelecto) contra todos os inimigos que estejam na área afetada. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano em quem for afetado. Esta habilidade só gasta ação e PM na rodada em que for ativada.

Cone: um ataque em cone sempre parte do hexágono do campeão e afeta os demais a sua frente. Escolha dois hexágonos adjacentes ao campeão e entre si (alcance 1), indicando a direção do ataque. Além deles, os três hexágonos imediatamente “atrás” também serão afetados, estando a alcance 2 do campeão. Desta forma, serão afetados 5 hexágonos ao todo.

Fechamento

Eu achava que postagem anterior desta adaptação tinha sido trabalhosa, mas esta no mínimo deu o mesmo trabalho. Adaptar Sion e Swain foram difíceis, mas Draven foi quase um pesadelo. Tudo por causa da sua passiva (que no game gera dinheiro extra, o que tive que substituir por melhores chances de acerto e dano) e ultimate (que, por mais simples que seja, é roubada demais para o padrão do Isekai RPG, por isso acabou custando 2 PM).

E por hoje é isso. No mais, espero que tenham gostado, usem as fichas em seus jogos e retornem para deixar um feedback.

Até and Bye…

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