Isekai RPG: League of Legends – Demacia Parte 2

Olá pessoas! Aqui é o Tio Lipe e bem-vindos novamente ao Santuário do Mestre. Na minha última postagem, eu tive a audácia de adaptar League of Legends para o meu minijogo, o Isekai RPG. Há quem diga que o Isekai é muito simples para as mecânicas complexas do LoL, mas estou gostando bastante do resultado. Hoje continuarei esta adaptação, trazendo mais alguns campeões de Demacia (fui duramente criticado por não ter adaptado alguns deles na postagem anterior).

League of Legends para o Isekai RPG: Demacia 1 | Demacia 2 | Noxus | Piltover | Zaum (em breve)

Novos Personagens de Demacia

Seguindo o modelo da postagem anterior, hoje apresentarei mais cinco campeões de Demacia, fechando o reino (existem outros campeões demacianos, mas preciso seguir adiante nas demais regiões do jogo). Lembrem-se que as características das fichas estão calculadas para o 1º nível, devendo-se aumentá-las conforme a progressão descrita na primeira postagem. Atenção: algumas habilidades têm em sua descrição, entre colchetes “[ ]”, o cálculo do valor final do bônus que elas fornecem conforme o nível da personagem (o nível sempre se refere ao de quem está usando a habilidade).

Caso Vayne esteja no 5º nível e use, por exemplo, a habilidade Rolamento num inimigo com a marca do caçador (Dardos de Prata), ela causará um total de 45 de dano no alvo (Rolamento causa “[(Dano + 2) x Nível]” de dano, enquanto que Dardos de Prata soma “+[Nível]” de dano extra. Assim sendo, a equação será “[(6 + 2) x 5 + 5]”, totalizando 45 de dano).

Fiora “A Grande Duelista”

Classe: Lutadora

Origem: Demacia
Ocupação: duelista perspicaz e senhora da Casa Laurent
Objetivo: restaurar a honra e prestígio da sua família

Físico: 8
Agilidade: 5
Intelecto: 6
Vontade: 4
Sorte: 2

Ataque: engajado (Físico; alcance 1)
Dano: 6
PV: 14
PM: 4

Habilidades:

  • Dança da Duelista (passiva): todo combatente possui seis hexágonos no seu entorno, sendo numerados de 1 a 6 seguindo a ordem dos ponteiros de um relógio. Escolha um inimigo até alcance 8 de Fiora, role 1d6 e aplique a marca do duelista no hexágono equivalente no entorno dele. Caso acerte um ataque normal no inimigo estando no hexágono marcado, ela causará +[Nível] de dano extra no seu ataque, receberá +1 no seu movimento por 2 rodadas e curará [Nível x 2] do seu PV. Após o ataque, role 1d6 novamente e mude a posição da marca, não podendo permanecer no mesmo hexágono (a marca só muda caso o ataque da Fiora seja bem sucedido). Só é possível marcar um único inimigo por rodada.
  • Estocada (1º Nível): Fiora realiza uma investida até alcance 3, imediatamente fazendo um ataque normal caso haja um inimigo no seu alcance. Caso acerte, cause [(Dano + 2) x Nível] de dano.
  • Ripostar (2º Nível): Fiora assume uma posição de guarda até o seu próximo turno, gastando sua ação e movimento. Caso um inimigo engajado faça um ataque ou use uma habilidade contra ela, faça imediatamente um contra-ataque (Físico), cancelando a ação do inimigo e causando [Dano x Nível] de dano e a condição lentidão nele por 2 rodadas.
  • Esgrima (3º Nível): Fiora fará uma sequência de ataques rápidos contra um inimigo. Faça um ataque normal. Caso acerte, cause [Dano x Nível] de dano e a condição lentidão no inimigo por 2 rodadas.
  • Desafio Grandioso (4º Nível): Fiora desafia um inimigo que esteja até alcance 8 dela, aplicando nele três marcas do duelista durante 5 rodadas (escolha os hexágonos ímpares ou pares). Pela duração desta habilidade, ela receberá +2 no seu movimento para se aproximar do inimigo e aplicará o efeito da sua passiva a cada marca que atacar (acumule os bônus de ambas as habilidades). Caso ataque as três marcas ou o inimigo seja derrotado antes da duração desta habilidade terminar, ela cria uma área vitoriosa em torno do hexágono dele (área 2), curando [Nível x 3] PV dela e de todos os aliados na área.

Sona “A Mestra das Cordas”

Classe: Suporte

Origem: Ionia
Ocupação: prodígia em etwahl de cordas
Objetivo: usar o seu dom quando ele for realmente necessário

Físico: 2
Agilidade: 4
Intelecto: 9
Vontade: 7
Sorte: 3

Ataque: distante (Intelecto; alcance 5)
Dano: 4
PV: 8
PM: 8

Habilidades:

  • Cordas Poderosas (passiva): uma vez a cada 2 rodadas, Sona acumula a energia sonora residual de suas habilidades, liberando-a ao fazer um ataque normal. Caso acerte, some um bônus de +[Nível] no seu dano e cause um efeito adicional baseado na última habilidade que Sona usou (veja o efeito passivo no final de cada habilidade).
  • Hino do Valor (1º Nível): Sona libera duas rajadas sônicas que afetam dois inimigos diferentes até alcance 8, causando [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano neles. Além disso, todos os aliados que estejam e permaneçam próximos a ela (área 3) receberão um bônus de +[Nível] no dano de seus ataques e habilidades durante 2 rodadas (não a afeta). Passiva: aumente o bônus de dano para [Nível x 2].
  • Ária da Perseverança (2º Nível): Sona conjura uma melodia protetora, curando [Nível x 3] PV de si mesma e de um aliado até alcance 8. Além disso, ela e todos os aliados que estejam e permaneçam próximos a ela (área 3) diminuirão em [Nível] todo e qualquer dano que receberem por 2 rodadas. Passiva: diminua todo e qualquer dano causado pelo inimigo em [Nível] por 2 rodadas.
  • Canção da Celeridade (3º Nível): Sona toca uma marcha célere, somando +2 no seu movimento por 2 rodadas. Além disso, todos os aliados que estejam e permaneçam próximos a ela (área 3) receberão +1 no movimento durante 2 rodadas (não a afeta). Passiva: também cause a condição lentidão no inimigo por 2 rodadas.
  • Crescendo (4º Nível): Sona toca o seu melhor acorde, afetando todos os inimigos numa linha a sua frente até alcance 8. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano e a condição atordoado em quem for afetado (eles serão forçados a dançar).

Sylas “O Abjugado”

Classe: Mago

Origem: Demacia
Ocupação: ex-caçador de magos e prisioneiro
Objetivo: vingar-se de Demacia por toda opressão aos magos

Físico: 6
Agilidade: 5
Intelecto: 8
Vontade: 5
Sorte: 1

Ataque: engajado (Físico; alcance 1)
Dano: 4
PV: 14
PM: 6

Habilidades:

  • Explosão de Petricita (passiva): após usar uma habilidade, Sylas acumula uma carga de petricita, podendo acumular no máximo 3 delas. Ao realizar um ataque normal, gaste uma carga para agitar suas correntes e afetar todos os inimigos a sua volta (área 1). Caso acerte, cause o seu dano normal no alvo do ataque e [Nível x 2] de dano nos demais inimigos a volta de Sylas.
  • Correntes-chicote (1º Nível): Sylas lança as suas correntes numa linha até alcance 5 a sua frente, atacando (Físico) todos os inimigos no alcance. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano e aplique a condição lentidão em quem for afetado até o próximo turno de Sylas. Além disso, escolha um hexágono na linha onde as correntes se cruzaram, causando uma pequena explosão tardia nele (no início do próximo turno de Sylas), causando [Nível x 2] de dano em quem estiver no local (impossível defender).
  • Regicida (2º Nível): Sylas faz um ataque em investida (Intelecto) contra um inimigo até alcance 3. Caso acerte, cause [Dano x Nível] de dano e cure [Nível x 2] do PV de Sylas.
  • Evasão / Abdução (3º Nível): Sylas faz uma investida até alcance 2 numa direção. Caso um inimigo esteja a até alcance 2 do local onde Sylas terminar sua investida, ele poderá imediatamente fazer um ataque (Físico) contra o inimigo. Caso acerte, Sylas faz uma nova investida, parando na frente do inimigo e causando [Dano x Nível] de dano e a condição atordoado nele.
  • Usurpar (4º Nível): Sylas pode roubar temporariamente uma habilidade de um inimigo. Faça um ataque mágico (Intelecto) contra um inimigo até alcance 8. Caso acerte, ele copia uma habilidade que o inimigo possua (exceto sua passiva), podendo usá-la quando desejar. Usar esta habilidade não custa PM, apenas para ativar a que ele copiar. Pode-se manter uma habilidade copiada até o final do combate ou a trocar usando esta habilidade novamente.

Vayne “A Caçadora Noturna”

Classe: Atiradora

Origem: Demacia
Ocupação: caçadora de monstros e praticantes de artes obscuras
Objetivo: saborear o prazer de uma caçada

Físico: 2
Agilidade: 10
Intelecto: 5
Vontade: 5
Sorte: 3

Ataque: distante (Agilidade; alcance 5)
Dano: 6
PV: 8
PM: 6

Habilidades:

  • Caçadora Noturna (passiva): caso esteja a alcance 20 de um inimigo, Vayne recebe +2 no seu movimento para se aproximar dele.
  • Rolamento (1º Nível): Vayne faz um rolamento para frente (mova-se 1 hexágono numa direção) e realiza um ataque normal num inimigo. Caso acerte, cause [(Dano + 2) x Nível] de dano.
  • Dardos de Prata (2º Nível): Vayne aprimora seus dardos, tornando-os mais letais durante todo o combate. A cada ataque normal ou habilidade que Vayne acertar num inimigo, aplique uma marca do caçador nele. Caso ela acerte um ataque normal ou habilidade num inimigo marcado, some +[Nível] no dano total causado por ela. Pode-se aplicar uma única marca por vez, seja no mesmo inimigo ou em diferentes, durando todo o combate ou até ser usada. Pode-se usar esta habilidade e realizar um ataque normal na mesma rodada
  • Condenar (3º Nível): Vayne dispara um dardo pesado num inimigo dentro do alcance do seu ataque normal. Caso acerte, cause [Dano + Nível] de dano e o inimigo é arremessado 3 hexágonos para trás. Caso colida com algo ao ser arremessado, a distância do arremesso é encurtada e o inimigo também receberá a condição atordoado.
  • Hora Final (4º Nível): Vayne veste o manto o caçador, preparando-se para o confronto final e melhorando suas demais habilidades. Durante 5 rodadas, ela aumenta o bônus de movimento da sua passiva para +5 (Caçadora Noturna), sua marca do caçador passa a causar +[Nível x 2] de dano extra (Dardos de Prata), e, ao fazer um rolamento, ela fica invisível, tendo vantagem para atacar naquela rodada ou pode optar em apenas se mover, tendo vantagem para se defender até o início do seu próximo turno (Rolamento).

Xin Zhao “O Senescal de Demacia”

Classe: Lutador

Origem: Ionia
Ocupação: senescal e guarda-costas da casa real demaciana
Objetivo: proteger a sua honra e ideais

Físico: 7
Agilidade: 6
Intelecto: 5
Vontade: 5
Sorte: 2

Ataque: engajado (Físico; alcance 1)
Dano: 4
PV: 14
PM: 6

Habilidades:

  • Determinação (passiva): Xin Zhao recebe um bônus a cada segundo e terceiro ataque normal que acertar. No segundo, cure [Nível x 2] do PV dele. No terceiro, some +[Nível] de dano extra ao do seu ataque. Repita este ciclo sempre que acertar três ataques.
  • Golpe de Três Garras (1º Nível): os próximos três ataques normais de Xin Zhao receberão +[Nível] de dano extra (acumule com o bônus da passiva). Além disso, o terceiro ataque, caso acerte, ainda arremessa o inimigo para cima. Pode-se usar esta habilidade e realizar o primeiro ataque na mesma rodada.
  • Vento Vira Relâmpago (2º Nível): Xin Zhao faz um ataque em linha (Físico) com alcance 3. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano e a condição lentidão por 2 rodadas em quem for afetado.
  • Investida Audaciosa (3º Nível): Xin Zhao faz um ataque em investida (Físico) contra um inimigo que esteja até alcance 3. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] de dano no alvo do ataque e em todos os inimigos que estejam ao redor de Xin Zhao (área 1).
  • Guarda Crescente (4º Nível): passivamente, Xin Zhao desafia o último inimigo no qual ele usou uma habilidade ou atacou (até um inimigo por vez). Ativamente, faça um ataque normal contra o inimigo desafiado. Caso acerte, cause [(Dano ÷ 2) x Nível] no alvo do ataque e em todos os inimigos ao redor de Xin Zhao (área 2). Com a exceção do inimigo desafiado, todos os demais também serão arremessados 3 hexágonos para longe de Xin Zhao. Além disso, durante 2 rodadas, Xin Zhao se torna imune a ataques de projéteis feitos de uma distância maior que alcance 4.

Fechamento

Devo dizer que esta postagem foi mais complicada que a anterior para Demacia, uma vez que Fiora, Sylas e Xin Zhao possuem algumas habilidades bem difíceis de se adaptar (não à toa acabei atrasando). Alguns de vocês podem estar se perguntando porque as habilidades “ultimate” são tão fracas em relação ao jogo original, e isso se dá devido ao modelo de equilíbrio de poder das habilidades do Isekai RPG (já que todas possuem o mesmo custo em PM, todas devem possuir o mesmo patamar de poder / efeitos). A vantagem disto é que as personagens podem usar quaisquer habilidades diversas vezes por combate.

E por hoje é isso. No mais, espero que tenham gostado, usem as fichas em seus jogos e retornem para dar aquele feedback.

Até and Bye…


Atualização 01 (02/04/2020): corrigido dano da habilidade Estocada (Fiora). Esclarecida a duração da habilidade Dardos de Prata (Vayne). Corrigido descrição errada da habilidade Determinação (Xin Zhao).

Deixe uma resposta