Isekai RPG: Caverna do Dragão e Tate no Yuusha

Olá pessoas! Aqui é o Tio Lipe e bem-vindos novamente ao Santuário do Mestre. Na minha última postagem, apresentei o mais novo minijogo do Mundos Colidem e escrito por mim: o Isekai RPG (quem diria que eu conseguiria resumir um jogo em menos de mil palavras). Com ele é possível jogar com pessoas do nosso mundo que foram transportadas para um de fantasia ameaçado por um grande mal, vivendo nele altas aventuras.

E hoje, em complemento a postagem anterior, trarei alguns personagens de duas famosas animações: Caverna do Dragão e Tate no Yuusha.

Caso ainda não saibam, Raphael Lima, da coluna Caixa do Lima, desenvolveu um sistema para produção de minijogos, o qual foi carinhosamente nomeado de Lima System. Ele, inclusive, recentemente postou um guia de como produzir jogos e aventuras para o sistema, além de vê-los publicados oficialmente pelo nosso coletivo. Entre os minijogos que usam o Lima System e que me inspiraram para criar o Isekai RPG, cito o Crianças Enxeridas, que está com um financiamento coletivo em aberto para expandir o material, e o Heróis de Electrum, criado por Gilberto Joka da coluna Espaço Mítico. Caso queiram o PDF deste e de outros tantos minijogos produzidos pelo Mundos Colidem, acessem a nossa página do Dungeonist e não deixe de avaliá-los (quem sabe o meu minijogo não é o próximo a ser lançado lá).

Mas vamos às personagens?

Caverna do Dragão

Caverna do Dragão

Seis adolescentes estavam se divertindo num parque de diversões quando foram forçadamente transportados para um mundo estranho e fantástico. Com a ajuda do Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original), cada um deles recebeu uma arma mágica e partiram em busca para encontrar uma maneira de retornarem ao seu mundo. Durante sua jornada, eles enfrentarão vários perigos ao mesmo tempo em que ajudarão diversas pessoas deste mundo.

Conhecido por 10 entre 10 rpgistas, o desenho animado do RPG mais famoso e jogado do mundo, marcou época nos anos 90 e 2000, tendo sido reprisado diversas vezes na televisão aberta e é um dos isekai mais conhecidos no ocidente. Segue as fichas dos nossos seis adolescentes perdidos para download.

Tate no Yuusha

Tate no Yuusha no Nariagari

Também conhecido como The Rising of the Shield Hero (ou “A Ascensão do Herói do Escudo”), trata-se de uma light novel que conta a história de Naofumi Iwatani, um universitário otaku que se vê transportado para um mundo de fantasia como um dos Quatro Heróis Cardinais. Contudo, sua arma sagrada é o escudo, sendo literalmente incapaz de lutar sozinho, ocupando forçadamente o papel de suporte. Como se não bastasse, ele é traído e falsamente acusado pela sua única pessoa que quis acompanhá-lo, tornando-se uma escória para todo o reino. Humilhado e traumatizado, Naofumi começa então uma busca desesperada para se tornar mais forte, pois como um dos heróis, ele é forçado a lutar contra as ondas de monstros que avassalam o mundo.

Popularizado pelo seu recente anime, Tate no Yuusha chama atenção com sua história envolvente e o mistério sobre o que são as tais ondas de calamidade. Para viver aventuras neste mundo, segue a ficha do protagonista e dos outros três heróis, bem como a ficha da Raphtalia e da Filo para download.

KonoSuba

Bônus: KonoSuba

Aqueles que leram a postagem anterior lembram que apresentei nela as fichas dos quatro protagonistas de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (ou apenas KonoSuba). Pois bem, nada mais justo que aproveitar para publicá-las também neste formato, não é? Segue abaixo as quatro fichas para download.


E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das fichas e que elas sejam úteis em seus jogos. Lembrem-se sempre de retornar para dar aquele feedback ou tirar quaisquer dúvidas.

Até and Bye…

Deixe uma resposta