Heróis de Electrum: Adaptação de Jovens Titãs em Ação

Salve, salve super amigos. Eu sou o Joka e esta é a coluna Espaço Mítico. Junte seus amigos (e a criançada) e venha viver as aventuras dos Jovens Titãs para Heróis de Electrum, o minijogo de heróis superpoderosos!

Na postagem anterior aqui da Espaço Mítico, apresentei para vocês o minijogo Heróis de Electrum que foi criado a partir do Lima Lite, um sistema desenvolvido pelo Mundos Colidem para os seus minijogos. Se quiserem saber mais sobre este jogo acesse: Heróis de Electrum: o minijogo de supers! E recentemente, lançamos no Dungeonist a versão em pdf dele, que você pode adquirir na modalidade pague o quanto quiser em nosso catálogo de jogos. Se curtir os materiais que lá estão, considere deixar uns trocados para pagar o vício em cafézinho dos autores.

E falando sobre minijogos, vocês já foram conferir o Crianças Enxeridas? Ele está recebendo uma versão expandida desenvolvida por seu autor, o Raphael Lima, que funcionará como um RPG completo. Possuindo orientações para narradores novatos (de todas as idades!), mini cenário e até uma aventura pronta! E o melhor de tudo, o jogo já está financiado em mais de 135% até o presente momento! Algumas das metas extras já foram batidas, trazendo ao menos uma nova aventura, miniaturas de papel e novas ilustrações. Com a ajuda de vocês, novas aventuras e mini cenários serão acrescentados para os financiadores. Curtiu? Venha correndo para a Vakinha.

Os Jovens Titãs em Ação para Heróis de Electrum

E por falar em enxerimento, o Raphael Lima me questionou sobre a possibilidade de fazer uma adaptação para os Jovens Titãs em Ação para jogar com seus filhos e seus alunos. E é por esse pedido que a postagem de hoje surgiu, para que quem queira jogar com a criançada (ou adultos com alma de criança) possa se divertir com as loucas aventuras deste super grupo. Vocês podem conferir logo abaixo o link para as fichas desenvolvidas pelo poderosíssimo Petras Furtado da coluna Encruzilhada dos Mundos. Mas calma que não é só isso! Você também vai encontrar as fichas dos vilões da animação, o que deixa tudo mais divertido!

Ficha dos Jovens Titãs

As fichas incluídas no arquivo é da formação clássica mais um componente do grupo que tem destaque na animação, sendo eles: Robin, Cyborg, Ravena, Estelar, Mutano e o fofíssimo Silkie. Só para dar um gostinho, confira na imagem abaixo como elas são:

 

Exemplo de ficha dos jovens titãs

 

Ficha dos vilões

Para facilitar o trabalho do narrador, que vai poder mostrar eles na mesa e deixar tudo mais interessante, você vai encontrar as fichas de alguns dos vilões recorrentes dos Jovens Titãs em Ação. Em especial, os membros do Quinteto Infernal (do original, H.I.V.E Five) e Terra. Confira a imagem abaixo com exemplos de alguns destes vilões.

Vilões do Quinteto

Experimentando as fichas e o jogo

Nesta última terça-feira (08/10/2019), ocorreu uma sessão com a meninada na Biblioteca Lúdica Lápis e Dados que funciona na Escola Municipal Professora Maria Dalva Gomes Bezerra, na zona norte de Natal/RN e idealizada pelo Raphael Lima. Neste dia, os narradores Jards Medeiros (que tem uma postagem boladíssima sobre FCs aqui no Mundos Colidem chamada Guia sobre Financiamento Coletivo de RPG) e Francisco Medeiros colocaram as crianças para combater o Quinteto em uma jogatina super divertida. Inclusive, deixo aqui meus agradecimentos aos dois e a Raphael Lima por terem se disponibilizado a apresentar o jogo para a garotada! Confira algumas fotos do que rolou logo abaixo.

Jogando Heróis de Electrum

 

As crianças adoraram, principalmente por conhecerem os personagens do desenho. O que facilitou imensamente o jogo para eles. As regras foram fáceis de entender, e devido a temática de super poderes, os animou bastante. Os narradores acharam o jogo fácil de usar e a tabelinha de geração de aventuras cumpriu bem seu papel. E é isso pessoal, espero que tenham curtido a postagem e aguardem que traremos muito em breve os heróis e vilões do filme dos Vingadores! 

Chico narrando Herois de Electrum

Jards narrando Heróis de Electrum

1 Comentários

  1. Delícia de postagem, quero as fichas dos Vingadores o/

Deixe uma resposta