Codex Seraphinianus, uma fonte de inspiração para seu RPG!

Olá aventureiros, tudo certo? Bem vindos! Eu sou o Eduardo Vieira do DM’s Party e hoje convido todos a conhecerem e embarcarem comigo nessa viagem pelo Codex Seraphinianus, um livro que com certeza vai garantir inspiração para sua aventura! Tirei desse livro diversas ideias para usar nas missões recentes em Ravenloft (enigmas e sonhos) e no Underdark (plantas e animais) e até hoje é uma ferramenta importante para mim como fonte de inspiração.

O Codex Seraphinianus é uma enciclopédia sobre um mundo imaginário com um texto indecifrável com mais de mil desenhos ao longo de suas paginas, feitos pelo artista e arquiteto italiano Luigi Serafini entre 1976 e 1978. Um livro de arte como nenhum outro, uma parodia surrealista com uma serie de imagens recebidas na cabeça do autor, dividido em sessões com descrições da fauna, flora, física, química, roupas, tribos, arquitetura e até alimentos de um universo fantástico.

Conhecido por muitos como o livro mais estranho do mundo, o Codex é um convite à fantasia, criatividade e à reflexão. É impossível não se perder nas imagens apresentadas no livro enquanto folheamos suas paginas e temos o cérebro bombardeado por informações. Seu próprio nome já é uma prévia do que esta por vir, um anagrama da sentença “Strange Extraordinary Representations of Animals and Plants and Hellish Incarnations of Normal Items from the Annals of Naturalist / Unnaturalist Serafini”.

Nesse vídeo aproveito para falar um pouco do livro, de como é possível retirarmos inspiração para nossas aventuras de diversas fontes e o poder de exercitar a imaginação para melhorar suas historias.

Para jogadores de RPG é difícil passar no save e não se sentir atraído pelo trabalho e ideias, extremamente extrapoláveis para qualquer aventura.

Deixe uma resposta