Boku no Hero para Heróis de Electrum

Olá jovens heróis! Eu sou o Joka e a coluna Espaço Mítico desta semana trás para vocês as fichas dos principais heróis de Boku no Hero Academia para Heróis de Electrum.

Para quem está chegando agora, Heróis de Electrum (ou HdE) é um minijogo autoral que utiliza uma variação do Lima System com a proposta de simular a atual fase das HQs, a chamada Era de Electrum (também conhecida como Nova Era de Platina) e dos filmes e séries modernas de super-heróis como Vingadores, Defensores, Liga da Justiça, Jovens Titãs e muitos outros. Neste jogo, você é um herói que arrisca sua vida para salvar o mundo (ou seu bairro), proteger os fracos, combater o crime e as forças opressoras. Você pode adquirir o HdE na loja do Mundos Colidem no Dungeonist.

E é justamente por ser um jogo focado em Super Heróis, que suas responsabilidades, problemas e aventuras fazem o HdE cair como uma luva para o estilo de jogo de Boku no Hero Academia.

O que é Boku no Hero Academia?

Escrita e ilustrada por Kōhei HorikoshBoku no Hero Academia é uma serie de mangá também conhecida como My Hero Academia. A historia nos apresenta Izuku Midoriya, um garoto que nasceu sem poderes em um mundo em que 80% da população possui poderes especiais, chamados de “individualidades” (ou “Quirks”, no original). O protagonista, mesmo sem poderes, deseja se tornar um Super Herói, uma das muitas profissões que existem no mundo.

Na Terra alternativa de Midoriya, após o surgimento da primeira criança com algum tipo de poder, vários outros casos foram identificados. E os poderes (ou individualidades), foram se tornando comuns e passando a moldar a sociedade como um todo. Contudo, os índices de criminalidade cresceram proporcional ao surgimento dos heróis, ambos com as mais variadas capacidades.

Para não acabar gerando mais problemas para a sociedade, leis foram criadas para regulamentar o uso dessas individualidades. E com elas, o surgimento das escolas secundárias de heróis, criadas com o intuito de formar pessoas com capacidades para superar as mais diversas situações de risco, fazendo-os heróis de verdade. A mais conhecida e famosa destas escolas no anime, é o Colégio U.A. onde os alunos passam por um exame para serem admitidos e são treinados por heróis já conhecidos e famosos na sociedade como o Present Mic (Hizashi Yamada) e Eraserhead (Shota Aizawa). Na U.A. os alunos são divididos em departamentos e classes – A, B, C, D, E, F, G, H… A Classe 1A é a classe do nosso protagonista, Deku.

Adaptações do MC

Para quem acompanha o trabalho do coletivo Mundos Colidem há mais tempo, deve saber que esta não é a primeira adaptação deste anime e manga que fizemos para RPG. Inclusive, parte do texto desta postagem se deve ao nosso companheiro Helinho, da coluna Estação das Brumas. Confira abaixo os artigos com a adaptação feita por ele.

Adaptando para HdE

Para esta adaptação de Boku no Hero em HdE, será necessário utilizar o suplemento Poder Absoluto, Responsabilidade Absoluta para entender as fichas contidas nesta postagem que melhor se adequam à proposta do anime.

As fichas dos personagens não levam em consideração o início do anime, pois alguns teriam mais poderes que outros. Já que certos heróis acabam se desenvolvendo mais ao longo da história do que outros, que são mais fortes desde o início.

Fichas dos Heróis

Herói Brilhante

Nome/Alter-Ego: Yuga Aoyama/Herói Brilhante

Frase de Efeito: “Não Consigo parar de brilhar!”

Origem: Nascimento

Objetivo: Ser notado

Fraqueza: Se assusta facilmente; Seu poder lhe causa dor no estômago,

Atributos

Potência +1; Influência +3; Precisão +2; Defesa +1; Razão 0.

Poderes

Laser do Umbigo * (Área; Alcance)


Pinky (Rainha Alienígena)

Nome/Alter-Ego: Mina Ashido/Rainha Alienígena

Frase de Efeito: “O seu antigo ‘eu’ não vai a lugar nenhum com essa expressão de emo no rosto!”

Origem: Nascimento

Objetivo: Descobrir o próximo casal da sala.

Fraqueza: Muito emocional

Atributos

Potência +1; Influência +2; Precisão +1; Defesa +3; Razão 0.

Poderes

Ácido *

Reflexos Rápidos *

Deslizar no Ácido *


Froppy

Nome/Alter-Ego: Tsuyu Asui/Froppy

Frase de Efeito: “Ribbit!”

Origem: Nascimento

Objetivo: Ser mais decidida.

Fraqueza: Não gosta de atitudes impulsivas; Poderes não funcionam no frio.

Atributos

Potência 0; Influência +1; Precisão +3; Defesa +1; Razão +2.

Poderes

Salto *

Língua/Cuspe *

Grudar na parede*

Ingenium

Nome/Alter-Ego: Tenya Iida/Ingenium

Frase de Efeito: “Eu sou amador. Eu sequer chego aos pés deles! Mas ainda assim… Se eu não me levantar aqui e agora… Então mais e mais vezes, esses caras me ultrapassarão… meu irmão me ultrapassará… E eu nunca mais os alcançarei!”

Origem: Nascimento

Objetivo: Tornar-se um herói como seu irmão

Fraqueza: Os canos de escapamentos de suas pernas precisam estar desobstruídos para funcionar.

Atributos

Potência +2; Influência +3; Precisão +1; Defesa +1; Razão 0.

Poderes

Líder Nato *

Motor * (Alcance)


Uravity

Nome/Alter-Ego: Ochaco Uraraka

Frase de Efeito: “Vou me tornar uma heroína. E eu irei conseguir dinheiro…para que minha mãe e meu pai possam ter uma vida melhor.”

Origem: Nascimento

Objetivo: Melhorar a vida dos pais.

Fraqueza: Seu poder de gravidade só funciona com o toque.

Atributos

Potência +3; Influência 0; Precisão +2; Defesa +1; Razão +1.

Poderes

Artista Marcial *

Controle de Gravidade * (Área)


Tailman

Nome/Alter-Ego: Mashirao Ojiro

Frase de Efeito: Eu sei que esta é uma grande oportunidade e que todo mundo chegou aqui pelo seu próprio esforço, mas eu não sei como cheguei até aqui, e portanto, não posso aceitar este resultado.

Origem: Nascimento

Objetivo: Fazer o seu melhor.

Fraqueza: Honra Acima da Razão.

Atributos

Potência +0; Influência +1; Precisão +3; Defesa +2; Razão +1.

Poderes

Artista Marcial **

Cauda Preênsil *

Concluindo

Graças ao todo poderoso Petras “Papai Smurf” Furtado, estes personagens também já vem com fichas prontas para você imprimir e jogar com a galera de casa ou você pode colocar na nossa ficha boladíssima de HdE no Roll20!

Fichas de Boku no Hero.

Jogando Heróis de Electrum no Roll20!

É isso pessoal, para esta semana deixarei vocês com estes 6 personagens que podem ser usados como inspiração para fazer seus próprios heróis de Boku no Hero. Mas fiquem no aguardo que na próxima postagem estarei trazendo o restante da turma! Que All Mighty os proteja com um sorriso no rosto!

0 Comentários

  1. Ok, agora vcs me convenceram a assistir Boku no Hero. Hehehehe

Deixe uma resposta